Dica de Livro - Publicidade e Desigualdade
O #OPSleitura está de volta e hoje traremos a indicação do livro "Publicidade e Desigualdade: leituras sobre gênero, classe e trabalho feminino", de Milena Freire de Oliveira-Cruz.
“Publicidade e Desigualdade” é um livro que aborda como as mulheres da nossa sociedade veem anúncios publicitários e se elas se sentem inseridas e representadas nesse meio. O livro foi fruto de pesquisas ao longo de um ano com mulheres da classe trabalhadora. Por meio de entrevistas, assistência de comerciais selecionados e observação participante, a autora buscou entender como a relação dessas mulheres com a publicidade colabora para a confirmação dos seus habitus de classe e de gênero. O estudo por trás do livro mostra como as mensagens publicitárias podem sustentar uma dupla dependência nas mulheres de classe popular. Além disso, indica que há entre as pesquisadas uma tendência à identificação com os valores naturalizados pela publicidade em relação ao papel social da mulher.
“Publicidade e Desigualdade” é um livro que aborda como as mulheres da nossa sociedade veem anúncios publicitários e se elas se sentem inseridas e representadas nesse meio. O livro foi fruto de pesquisas ao longo de um ano com mulheres da classe trabalhadora. Por meio de entrevistas, assistência de comerciais selecionados e observação participante, a autora buscou entender como a relação dessas mulheres com a publicidade colabora para a confirmação dos seus habitus de classe e de gênero. O estudo por trás do livro mostra como as mensagens publicitárias podem sustentar uma dupla dependência nas mulheres de classe popular. Além disso, indica que há entre as pesquisadas uma tendência à identificação com os valores naturalizados pela publicidade em relação ao papel social da mulher.
Comentários
Postar um comentário