Dica de Livro - Publicidade e Desigualdade

O #OPSleitura está de volta e hoje traremos a indicação do livro "Publicidade e Desigualdade: leituras sobre gênero, classe e trabalho feminino", de Milena Freire de Oliveira-Cruz.

“Publicidade e Desigualdade” é um livro que aborda como as mulheres da nossa sociedade veem anúncios publicitários e se elas se sentem inseridas e representadas nesse meio. O livro foi fruto de pesquisas ao longo de um ano com mulheres da classe trabalhadora. Por meio de entrevistas, assistência de comerciais selecionados e observação participante, a autora buscou entender como a relação dessas mulheres com a publicidade colabora para a confirmação dos seus habitus de classe e de gênero. O estudo por trás do livro mostra como as mensagens publicitárias podem sustentar uma dupla dependência nas mulheres de classe popular. Além disso, indica que há entre as pesquisadas uma tendência à identificação com os valores naturalizados pela publicidade em relação ao papel social da mulher.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chamada para novos integrantes em 2020

Adoção na Passarela: o limite tênue entre visibilidade e exposição de crianças e adolescentes aptos à adoção

OPS participa da Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã, em Niterói