Dica de Livro - Publicidade e Desigualdade

O #OPSleitura está de volta e hoje traremos a indicação do livro "Publicidade e Desigualdade: leituras sobre gênero, classe e trabalho feminino", de Milena Freire de Oliveira-Cruz.

“Publicidade e Desigualdade” é um livro que aborda como as mulheres da nossa sociedade veem anúncios publicitários e se elas se sentem inseridas e representadas nesse meio. O livro foi fruto de pesquisas ao longo de um ano com mulheres da classe trabalhadora. Por meio de entrevistas, assistência de comerciais selecionados e observação participante, a autora buscou entender como a relação dessas mulheres com a publicidade colabora para a confirmação dos seus habitus de classe e de gênero. O estudo por trás do livro mostra como as mensagens publicitárias podem sustentar uma dupla dependência nas mulheres de classe popular. Além disso, indica que há entre as pesquisadas uma tendência à identificação com os valores naturalizados pela publicidade em relação ao papel social da mulher.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPS participa da Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã, em Niterói

Adoção na Passarela: o limite tênue entre visibilidade e exposição de crianças e adolescentes aptos à adoção

Entrevista Kelvin Hanashiro