Você saberia dizer como a publicidade influencia o seu cotidiano?

Você saberia dizer como a publicidade influencia o seu cotidiano?
Pode parecer uma pergunta simples, mas muitos não percebem o quão presente a publicidade está em sua vida e como ela a afeta. Conversamos com 4 pessoas que fazem parte do dia a dia da UFMT. Foi feita a mesma pergunta para cada uma e obtivemos respostas completamente diferentes.

Verônica Paulino, estudante de Radialismo, relata como a publicidade está presente na sua vida por meio de redes sociais e como isso a influência a querer adquirir as marcas anunciadas.

Davi Vittorazzi estudante de Jornalismo, conta que para ele a publicidade que aborda alguma causa social é a que mais lhe chama atenção e que lhe deixa intrigado a saber como foi construída.

Isis Albuquerque, estudante de Psicologia, diz que os anúncios influenciam o seu modo de viver. Ela consegue ver que surge da publicidade, presente em quase todos os lugares, o seu interesse por consumir as mais variadas coisas.

Carlos Roberto, trabalhador da cantina do Instituto de Linguagens, conta que percebe a influência da publicidade por meio do seu comércio. Ele explica que, por exemplo, sem o banner estampado na porta da cantina, as pessoas não teriam o conhecimento de que ali vende açaí e não o consumiram.

Ouvir pessoas que trabalham ou estudam em áreas diversas é um exercício de extrema importância para quem pensa e faz publicidade.

#OPSEscuta #ObservatorioPublicidadeSociedade #Publicidade #UFMT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPS participa da Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã, em Niterói

Adoção na Passarela: o limite tênue entre visibilidade e exposição de crianças e adolescentes aptos à adoção

Entrevista Kelvin Hanashiro